Por Gil DePaula
O programa Manhattan Connection exibido pelo canal Globo News completou esta semana 25 anos. Transmitido inicialmente pelo GNT sua bancada original foi composta por Paulo Francis, Caio Blinder, Nelson Motta e Lúcia Guimarães.
Hoje, o programa é comandado por Lucas Mendes, acompanhado por Caio Blinder, Ricardo Amorim, Diogo Mainardi, Pedro Andrade e com o belo toque feminino de Angélica.
O porquê de Manhattan Connection ser o meu programa favorito da televisão brasileira pode ser resumido em sua abordagem simples – que se torna glamourosa – dos mais diversos assuntos, que passam pela política, arte, cinema, literatura, turismo, gastronomia, esporte, entrevistas, etc., de forma descontraída.
Dois personagens têm a minha preferência pelo tipo de humor que apresentam durante o programa: Pedro Andrade e Diogo Mainardi. Enquanto Pedro possui um humor leve, natural, jovial, Diogo é sarcástico, ferino, irônico, até consigo mesmo como demonstrou no último programa ao se comparar a uma “banana podre”.
Lucas Mendes, um dos repórteres mais antigo da nossa televisão, conduz o programa de modo descontraído que lembra um paizão que tem medo de puxar as orelhas dos filhos.
Caio Blinder aparece sempre bem informado e Ricardo Amorim dá um toque de inteligência aos assuntos econômicos do programa, mas Angélica é o tempero que torna o programa gostoso ao seu final.