Por Gil DePaula
(Texto originalmente publicado em abril de 2016)
Em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion em São Paulo, foi fundado o Partido dos Trabalhadores (PT), imediatamente se proclamando o bastião das transformações sociais e políticas que varreria a corrupção e os descalabros do Brasil, pela ética, moralidade e justiça social.
Passados trinta e seis anos, o partido (em que um dia acreditei, tendo votado em Lula quando da sua primeira eleição), se igualou por baixo às demais legendas partidárias, tornando-se um covil de políticos profissionais no pior sentido, guiados pela sede por dinheiro e poder.
Se nosso país se modificou nestes últimos trinta e seis anos, nada pode ser comparado a mudança ocorrida no PT. Chegado ao governo, transformou-se na antítese do que pregava, se tornando partícipe ou principal agente, de algumas das maiores patifarias ocorridas na história brasileira.
O PT, tinha o direito de errar, assim como todos, menos na questão da moralidade, menos na questão da probidade.
O primeiro sinal da mudança dos valores do partido, já ocorre em 2002, quando da campanha eleitoral em que Lula sairia vitorioso, visando ganhar a confiança do eleitorado, o PT abandona as falácias como: “fora FMI” e a defesa da quebra de contratos internacionais, o que – até pouco tempo – era para eles, o equivalente a se aliar à Satã.
Em sua megalomania, afirmava Lula: “com minha eleição o país melhorará em 40% no quesito probidade”, número que não se sabe de onde ele tirou, mas sabemos no que deu.
Nos últimos anos, militantes importantes abandonaram a nau do PT, decepcionados com os rumos tomados pela legenda.
Alguns, que são pessoas éticas e corretas, permanecem fiéis ao partido, como a esposa enganada que sempre perdoa as traições do marido, esperançosa que ele se corrija, ou porque a traição não dói mais.
O pior, é que a corja de políticos bandidos não é, e nunca foi privilégio do PT. Eles estão instalados em todas as legendas, aguardando (se ainda não o fizeram) ávidos a sua vez de tirar o naco, que lhes acrescente em poder e dinheiro.
Bem faria o PT e seus defensores, se parassem com o velho discurso de culpar a imprensa e as elites, por suas mazelas e se reinventasse.
O melhor; seria que toda nossa classe política reinscrevesse uma nova história, começando agora com a convocação geral de eleições para todos os níveis.
Que tal tentarmos tirar todo o lixo humano que hoje exerce um cargo público? Que tal irmos às ruas, não simplesmente para tirar a presidente Dilma, mas para fazermos uma faxina completa na nossa classe política?
Livros de Gil de Paula
Gil DePaula,
Infelizmente o que escreveu é a pura verdade!
FORA PT!
FORA Lula!
FORA Dilma!
FORA Marina = Lula+Dilma! Deus nos livre desta pessoa que enterraria de vez o país!!
Ass. Wan Morais
Obrigado pelo comentário, Wan Morais.
Eleições já!
Vamos votar em qual candidato mesmo?
########## Difícil #############