SANTOS X FLAMENGO: 25 DE MAIO EM BRASÍLIA

Santos-X-Flamengo1-300x175 SANTOS X FLAMENGO: 25 DE MAIO EM BRASÍLIA

Torcedores brasilienses de Flamengo e Santos podem reservar o dia 25 de maio no calendário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu driblar a resistência da Federação Carioca e publicará, nos próximos dias, a tabela do Campeonato Brasileiro com a partida entre Santos x Flamengo, às 18h30 de 25 de maio, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Na noite de ontem, para sacramentar a decisão,  o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, fez o pedido, a CBF encaminhou a solicitação ao Santos, o clube concordou, encaminhou o parecer à Federação Paulista e teve o pedido deferido. O jogo inclusive já está na tabela que será publicada na próxima semana.

Em princípio, a ideia da CBF era colocar o Flamengo como mandante. No entanto, o presidente da Federação do Estado do Rio, Rubens Lopes, recusou-se a ceder a Brasília parte da arrecadação destinada à entidade carioca. “Se o jogo for Santos x Flamengo, ou seja, com mando do time paulista, eles jogam onde quiserem. Agora, se for Flamengo x Santos, você pode escrever aí, a partida será no Rio de Janeiro”, esbravejou Rubens Lopes.

À época, o Flamengo já mostrava simpatia com o duelo em Brasília. “Vemos com muito bons olhos essa possibilidade, mas ela depende de um acerto entre as federações. O Flamengo merece ser visto pelo torcedor de Brasília”.

Plano A ideia de trazer uma partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro para o Mané Garrincha começou a ser traçada durante o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, em dezembro do ano passado, em São Paulo. O governador do DF almoçou com a cúpula da CBF na sede da Federação Paulista e manifestou o desejo ao presidente da CBF, José Maria Marin. O dirigente demonstrou entusiasmo com a ideia e se comprometeu a atender.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: