O filme “Faroeste Caboclo”, baseado na música homônima da Legião Urbana, ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores em menos de duas semanas de exibição, informou nessa quarta-feira (12) a assessoria de imprensa da produção. O longa entrou em cartaz oficialmente em 30 de maio.
A produção dirigida por René Sampaio e estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde é o primeiro título brasileiro que não é comédia ou biografia a atingir esse público nos últimos dois anos. O número exato de “Faroeste caboclo” é 1.027.209 de espectadores.
A trama da produção é inspirada na história criada e musicada por Renato Russo (1960-1996), que conta a história de João de Santo Cristo, jovem que sai do sertão da Bahia e muda para Brasília, onde vira traficante de drogas e se apaixona por Maria Lúcia. Dizem que alguma passagens podem ser verdadeiras, como a “rockonha”. Outros personagens marcantes da letra são o vilão Jeremias e Pablo, o “peruano que vivia na Bolívia”.
Na versão para as telas, Boliveira e Isis se encarregam do par central, enquanto Felipe Abib interpreta o rival Jeremias. Antonio Calloni, Cesar Troncoso e Marcos Paulo também integram o elenco.