20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

Thundercats 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

1 – THUNDERCATS
A série utilizava como base para uma vasta gama de histórias que eram um misto de ficção científica e fantasia em um bom conto tradicional do bem contra o mal, apresentando cada vez mais aliados e vilões no mundo dos ThunderCats. A tecnologia futurista era tão central para a série como a magia e o mito, mas mesmo no meio de toda esta ação, enfatizava a importância dos valores morais para resolver problemas.

captain_planet_6325547 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

2 – CAPITÃO PLANETA
Criado no início dos anos 90, foi um dos desenhos mais adorados da época. O herói nasceu da combinação de cinco elementos da terra: terra, fogo, água, vento e coração – e também tornaram-se os anéis de seus ajudantes que, quando erguidos e ditos em voz alta, pediam sua ajuda, que era respondida com a frase “Pela união de deus poderes, eu sou o Capitão Planeta”.

Heman 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

3 – HE MAN E OS MESTRES DO UNIVERSO
O desenho nasceu em 1983 e a história falava sobre a luta de He-Man e seus amigos para defender o planeta Eternia e o Castelo de Grayskull das forças malignas comandadas pelo vilão Esqueleto.

Tom-e-Jerry 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

4 – TOM & JERRY
O desenho era baseado nas tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.

jetsons-s-culo-xxi-03 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90jetsons.0 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

5 – OS JETSONS
O desenho tem como tema a Era Espacial e a cada episódio introduz, no imaginário da maioria das pessoas, como seria o dia a dia no futuro: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como ajudantes do lar, e muito mais.

she-ra 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90she-ha 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

6 – SHE-RA: A PRINCESA DO PODER
“Pelos poderes de Grayskull, eeeeu sooou Sheee-Haa!”. A princesa nasceu em 1985, sendo uma aposta para o público feminino devido ao sucesso de He-man. Na história, é sua irmã gêmea que havia sido capturada no nascimento.

caverna-do-dragao 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90caverna-do-dragao-1557513637796_v2_900x506 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

7 – CAVERNA DO DRAGÃO

O desenho contava a história de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Durante o passeio, um portal se abriu e transportou as crianças para outro mundo, onde apareceram trajando outras roupas e com armas mágicas de alguém que se apresentava como Mestre dos Magos. Durante os episódios, os jovens passavam por diversas aventuras buscando voltar para casa.

cavaleiros-do-zodiaco-14 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90thumb_saintseiya-cosmofantasy 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

8 – CAVALEIROS DO ZODÍACO

A história mostrava cinco guerreiros místicos chamados de Cavaleiros, que lutavam vestindo armaduras sagradas baseadas nas constelações que protegem a cada um. Eles tinham como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendi dominar a Terra.

corrida-maluca 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

9 – CORRIDA MALUCA

A primeira versão do desenho surgiu em 1968. Nos episódios, os competidores buscavam o título mundial de Corredor Mais Louco do Mundo. Entre os personagens, destacam-se: Dick Vigarista, Muttley, Penélope Charmosa, Rufus Lenhador, Clyde, Peter Perfeito, Sargento Bombarda.

denis-o-pimentinha-desenho-todos-os-episodios-assistir-online 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

10 – DENIS, O PIMENTINHA
Denis era um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson, um vizinho aposentado, parecia ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell, a mãe de Dennis, começou em um novo emprego e logo se viu obrigada a viajar com Henry, seu marido. Como a fama de Dennis era notória, nenhuma babá queria tomar conta do garoto, mas Martha Wilson, a esposa de George, se prontificou em cuidar de Dennis, o que deixa seu marido desesperado.

freakazoid-hd-wallpaper-for-laptops 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

11 – FREAKZOIDE
O nerd Dexter Douglas ativou um defeito do seu novo processador que o levou ao ciberespaço, tornando-o um super-herói maluco de pele azul, o Freakazoid. O desenho utilizava-se muito de velhos filmes, como cenas de pessoas gritando.

pinki-e-cerebro 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

12 – PINK E CÉREBRO
Marcado pelas famosas frases: “Cérebro, o que faremos amanhã à noite?” e “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pink… Tentar dominar o mundo!”, o desenho contava a história de dois ratos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes.

dragon-ball 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

13 – DRAGON BALL
A história do desenho conta sobre a vida de Goku, desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história.

gummy 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

14 – URSINHOS GUMMI
O desenho era protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico chamado Dunwyn. As aventuras começaram quando Crispim, um garoto humano que possuía um amuleto Gummi acidentalmente descobriu a colonia dos ursos e se tornou amigos deles, jurando não revelar sua existência ao mundo.

carebears002 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

15 – URSINHOS CARINHOSOS
O desenho contava a história de uma família de ursos carinhosos que ajudavam as pessoas a cultivarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.

post-18121-0-35173300-1387346775 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

16- THE THORNBERRYS
O desenho contava a história dos Thornberrys, uma família bem exótica que vivia viajando para fazer documentários sobre a vida selvagem. A filha caçula do casal chamava-se Eliza e ganhou de um mago o dom de falar com animais, depois de salvar um javali que era, na verdade, um feiticeiro. A única condição que ela deveria obedecer era nunca contar a ninguém sobre seu segredo.

tinytoons 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

17- TINY TOON
Tiny Toon era a versão infantil (e fofa) do clássico Loney Tunes.

as-aventuras-de-babar 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

18 – AS AVENTURAS DE BABAR
A história de Babar iniciou quando ele nasceu na floresta e sua mãe foi morta por um caçador. Assim, ele fugiu para uma cidade e se tornou amigo de uma velha senhora humana que o educou fazendo-o andar e se comportar feito um humano. Já adulto, retornou ao seu lar na floresta e salvou seus amigos elefantes do caçador, sendo coroado rei dos elefantes. Se casou com Celeste, foi pai de Pom, Flora e Alexander, e iniciou a construção da Cidade dos Elefantes, Celesteville. Tornou-se rival de Rataxes, rei dos rinocerontes, que tentava fazer de tudo para derrubá-lo.

bobby3-1024-7681 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

19 – O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY
O desenho contava sobre os pensamentos cotidianos de Bobby Generic, um garoto de quatro anos que tem a imaginação extremamente fértil. Os episódios se desenvolviam a partir de suas percepções infantis, e também contav com a presença de sua família: o pai, Howard; sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly. Também aparecem constantemente sua amiga Jackie, seu Tio Ted, Tia Ruth e seu cachorro.

a-vaca-e-o-frang 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

20 – A VACA E O FRANGO
O universo do desenho era bem bizarro (e amamos isso em desenhos). Uma vaca tinha um irmão frango e ambos eram filhos de um casal humano (chamados de mãe e pai) que apareciam apenas da cintura para baixo. Além disso, a vaca possuía um alter-ego (super vaca, que voava e falava em espanhol) e um sujeito nu e vermelho parecido com o demônio tentava descobrir sua verdadeira identidade.

Livros de Gil DePaula

Livros-de-Gil-DePaula-horz 20 Desenhos Animados que Fizeram a Festa dos Anos 80 E 90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: