87% dos Brasileiros já Sentiram Pressão Diante do Sexo ou Ansiedade

87b 87% dos Brasileiros já Sentiram Pressão Diante do Sexo ou Ansiedade

Pesquisa sobre o Mal do Século

Pesquisa sobre o Mal do Século

Pesquisa da Pantynova quis saber se o “mal do século” está afetando os relacionamentos afetivos e constatou que apenas 13% dos entrevistados nunca sentiram nenhum tipo de ansiedade para ter uma boa performance sexual.

Estamos vivendo o século da ansiedade, de acordo com especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde). A pressão constante e existente num mundo com uma infinidade de informações circulando vinte e quatro horas por dia a partir de múltiplos dispositivos, transformou os seres humanos e suas relações.

E nas relações sexuais? Segundo o Censo do Sexo, pesquisa exclusiva da Pantynova, pioneira em bem-estar sexual no Brasil, 87% dos entrevistados afirmam já terem sentido ansiedade ou algum tipo de pressão sexual.

O Censo do Sexo investigou se existia uma diferença estatisticamente significativa entre gêneros, o que não foi encontrado. Por isso, o estudo concluiu que todos os correspondentes já sofreram pressão ou ansiedade sexual, independentemente de gênero. De forma geral, apenas 13% disseram nunca ter sentido ansiedade ou pressão sexual.

De acordo com o Censo, 53% das pessoas assinalaram que se sentem ansiosas para fazer o parceiro gozar. Outros 39% se sentem ansiosos para manter a excitação o tempo todo, enquanto 36% querem gozar mais rápido.

“A ansiedade no sexo está, em parte, em atender a uma expectativa, seja de um parceiro ou de um discurso social. O imperativo “goze”, mas também “faça gozar, gera um constrangimento, um receio de “fracassar”. É muito comum perguntar ou ouvir: ‘você gozou?’ A fim de saber se relação sexual foi ‘bem sucedida’, se o desempenho foi o esperado. É preciso ter cuidado para não cairmos na armadilha do capitalismo, da lógica de consumo e do neoliberalismo que nos faz empreendedores de nós mesmos até nas trocas sexuais”, explica a psicanalista Joana Waldorf.

A pesquisa exclusiva da Sextech marca um novo momento da sociedade brasileira que está mais livre de tabus e preconceitos, além de demonstrar que as pessoas estão cada vez menos preconceituosas em relação às diversas formas de prazer que podem experimentar.

Derek Derzevic, pesquisador e cofundador da Pantynova, explica que o Censo do Sexo é um avanço para a sociedade no tocante aos tabus que muitos ainda se encaixam. “Tivemos a dor e o delícia de sermos pioneiros em bem-estar sexual no país, abrindo, assim, uma nova categoria no mercado, educando e inspirando uma série de novos empreendedores que têm o mesmo sonho que o nosso: naturalizar o sexo”, diz o executivo.

“Acreditamos que o bem-estar sexual passa pelo autoconhecimento e que é fundamental para a autoestima, nesse sentido, os dados apresentados podem ajudar no entendimento da sexualidade individual (quando cada pessoa se vê como parte de uma sociedade) e coletiva”, complementa.

“O Censo do Sexo é um start para muitas conversas. Entendemos que os dados vão nos ajudar a ampliar ainda mais o diálogo sobre sexualidade no Brasil. O objetivo da Pantynova, como empresa, é desmistificar tabus e aumentar a estima dos brasileiros em relação à sua sexualidade, que deve ser cuidada, tanto quanto se cuida de outras partes do seu corpo”, finaliza Derek.

O Censo do Sexo foi realizado com mil oitocentos e treze brasileiros de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil. O público mais alcançado foram os da Geração Z, nascidos a partir de 2000, e Millennium, nascidos a partir dos anos 80, e moradores do Sul e Sudeste do país.

Sobre a Pantynova

Sobre a Pantynova

A Pantynova, scale-up pioneira no mercado de bem-estar sexual brasileiro, nasceu em 2018 com o objetivo de contribuir na descoberta da sexualidade de forma natural, leve e divertida. Foi selecionada para aceleração pela Endeavor em 2021.

Sobre o Censo do Sexo

Sobre o Censo do Sexo

O Censo do Sexo 2022, realizado pela pantynova, contou com a participação de 1813 pessoas de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil. A distribuição da pesquisa foi feita digitalmente, dentro da comunidade da marca e também fora, sendo compartilhada em mais de 500 páginas de redes sociais como Facebook, Twitter e Reddit.

Veja a pesquisa completa em www.censodosexo.com

Livros de Gil DePaula -- www.clubedeautores.com.br -- www.editoraviseu.com.br -- [email protected]

Livros de Gil DePaula -- www.clubedeautores.com.br -- www.editoraviseu.com.br -- [email protected]

THP-1024x386-1 87% dos Brasileiros já Sentiram Pressão Diante do Sexo ou Ansiedade

BHIF4 87% dos Brasileiros já Sentiram Pressão Diante do Sexo ou Ansiedade

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: