Túnel do Tempo – Para Matar Saudades

tunel_do_tempo5 Túnel do Tempo - Para Matar Saudades

O Túnel do Tempo foi um seriado que fez sucesso nos anos 60, mostrando as aventuras de dois cientistas, Dr. Doug Philips (Robert Colbert) e Dr. Tony Newman (James Darren), que vagam entre o passado e o futuro, vivendo grandes aventuras.

Foram 30 episódios, entre 9 de setembro de 1966 e 7 de abril de 1967, produzidos em cores.

Vamos ver como estão, hoje, seus principais atores.

Robert Colbert: Prestes a completar 79 anos, seu papel de maior destaque foi exatamente no seriado. No início de carreira foi locutor de rádio, fez teatro e atuou em algumas series. Casado com a dançarina Dotty Harmony, tem dois filhos, Cami e Clay. Cami é casada com o cineasta Jon Freeman. Hoje, está aposentado, embora apareça eventualmente e constantemente é convidado a participar de eventos, palestras e convenções sobre ficção científica e dedica-se a promover eventos beneficentes de golf para celebridades.

James Darren: Está com 74 anos e seu nome de batismo é Willian James Ercolani.Além de ator de TV e cinema, também é diretor de TV e cantor. Descoberto por um caça-talentos ainda adolescente, fez pequenos papéis na TV e iniciou carreira como cantor, chegando a vender mais de um milhão de discos e ganhando um disco de ouro.Em TV, seu grande sucesso foi em O Túnel do Tempo. Após o final do seriado, chegou a fazer sucesso como o diretor James Corrigan da série policial TJ Hooker. Dirigiu, entre outros, as séries Beverly Hill e Melrouse Place. Em 1998, retomou a carreira como cantor, com algum sucesso. Em 1964, dublou Zé Colméia no filme de animação Hey There, It’s Yogi Bear e também participou dublando alguns episódios de Os Flintstones. Darren casou-se duas vezes, com Gloria Terlitzky (com quem teve o filho Jim Moret, que foi repórter da CNN) e Evy Norlund (com quem tem os filhos Christian Darren, escritor, e Tony Darren, músico, compositor e cantor). James Darren e Evy são padrinhos de Jennifer Ângela Lambert, filha de Nancy Sinatra, que foi o primeiro neto de Frank Sinatra.

Whit Bissell: Nasceu Whitner Nutting Bissell em 25 de outubro de 1909 e morreu em 5 de março de 1996, aos 86 anos. Sua carreira começou em 1943 com o filme Santo Matrimônio. A partir disso, apareceu em centenas de filmes e séries de televisão, incluindo produções de terror de baixo orçamento, os chamados filmes B. Entre 1978 e 1980, apareceu em dois episódios de O Incrível Hulk. Foi casado três vezes e teve três filhas e um enteado. Morreu vítima do Mal de Parkinson.

John Zaremba: Nasceu em 22 de outubro de 1908 e feleceu em 15 de dezembro de 1986, aos 78 anos. Antes de iniciar-se como ator, foi jornalista e atuou em 139 produções para TV e cinema. Alguns dos seriados em que atuou podem ser citados: Zorro, Maverick, O Fugitivo, Lassie, Os Monstros, Batman e Viagem ao Fundo do Mar além, é claro, de O Túnel do Tempo. Foi casado com Eleanor Zaremba.

Lee Meriwether: Nascida Lee Ann Meriwether em 27 de maio de 1935, está atualmente com 75 anos. Marcou como a Dra. Ann McGregor em O Túnel do Tempo e como Mulher Gato de Batman. Em Batman, ela atuou no longa que deu origem à série, mas não chegou a participar do seriado onde a personagem foi interpretada por Julie Newman e Eartha Kitt. Mas atuou no seriado como Lisa Carson, personagem raptada por Rei Tut em um dos episódios. Lee foi miss Estados Unidos em 1955, e dona de um corpo escultural, além da beleza do rosto. Além de O Túnel do Tempo, ainda participou de seriados como Barnaby Jones e Missão Impossível entre outros. Sua filmografia é bastante intensa, tanto em seriados como produções de cinema. De 1958 a 1974 foi casada com o ator Aletter Frank, com quem teve os filhos Kyle Aletter-Oldham e Lesley A. Aletter, ambos atores. Desde 1986, está casada com o também ator Marshall Borden.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: