Últimas do blog

UM PERIGO CHAMADO MOSCA VAREJEIRA

Mosca-Varejeira-300x223 UM  PERIGO CHAMADO MOSCA VAREJEIRA

Mosca-varejeira é a designação comum a diversas moscas, de várias famílias (Calliphoridae, Oestridae, Sarcophagidae). São insetos dípteros e seu nome se deve ao fato de seus ovos serem conhecidos pelo termo “vareja”.
Também são conhecidas como biru, mosca-da-carne, mosca-de-bicheira, mosca-vareja, beronha, varejeira, moscas-do-berne ou moscas-berneiras (Dermatobia hominis).
Talvez você não saiba mais ela é o inseto mais perigoso da cozinha, por dois principais motivos, contamina o alimento e põe ovos nas pessoas.
Para perpetuar a espécie, pões seus ovos perto do alimento, para que quando as larvas nascerem não sejam dependentes da mosca-mãe para sobrevier. A comida fica bem nojenta com larvas de mosca varejeira, sem contar as doenças que a mosca transmite. Esse tipo de mosca caminha sobre fezes, animais mortos etc..

As moscas colocam ovos nas casas por causa do ambiente aquecido. Portanto, quando uma mosca entrar em sua casa, procure deixá-la a mais fria possível, ligando o ventilador, abrindo janelas, etc.
Essas moscas  podem chegam a provocar até a amputação de membros.
Fique atento e sempre lave bem o local em que ela pousou em você, pois o local pode ficar contaminado com o berne,  infestando o tecido da pele.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: