MANIFESTAÇÕES: UM GRITO DE REPÚDIO!

Protesto-Brasilia2-300x195 MANIFESTAÇÕES: UM GRITO DE REPÚDIO!

Por Gil DePaula

Se há um fato que está bastante claro nessas manifestações, é o descontentamento da população. Mas, não é um simples descontentamento, é um desencanto com todos os setores da classe dirigente do país. É um repúdio dirigido aos políticos, por anos a fio em que eles, em sua grande maioria, só pensam em si, e deixam às moscas as prioridades do povo.

Na verdade parecem que os espelhos que possuem em suas casas, quando refletem as suas imagens, não lhes mostram que são servidores do Brasil. Não mostram que se ali foram colocados pelo voto popular, é porque as pessoas esperam deles que realmente as representes em seus anseios. Seja pelo trinômio: educação, saúde e segurança, ou qualquer expectativa de melhora.

Geralmente, a esmagadora maioria dos políticos faz da politica, além de uma carreira, uma profissão, tornando o improvável no possível. Portanto, para se manter, criam seus grupos, que se organizam e se protegem visando os interesses próprios e as reeleições. Lembro que para ser um politico não é necessário seguir a máxima dos nossos pais: “filho estude para ser alguém”, basta aquele poder de convencimento que certos religiosos possui, de congregar, enganar e tripudiar com as massas.

Lembro (quando do auto-aumento da remuneração dos deputados) que há algum tempo publiquei um artigo no jornal Guará Hoje, alertando aos políticos que o brasileiro é um povo cordato, mas que paciência tem limite. Estava certo!

Despertado o urso hibernado, espero que um novo modelo de politico surja (ou até que se reinvente); aquele que faz da prioridade do povo a sua. Espero que esses milhões de jovens não caiam na armadilha onde seus pais foram presos; o da acomodação. Que envelheçam saindo às ruas e cobrando tudo que lhe é de direito. Por serem cidadãos honestos, que pagam seus impostos e trabalham ajudando o país a crescer. Espero que não se calem, e que, surgida a oportunidade, façam suas vozes ecoarem contra os corruptos, os descasos e a prevaricação.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: