Crime no Guará e o Descaso das Nossas Autoridades

Por Gil DePaula

Crime Crime no Guará e o Descaso das Nossas Autoridades

Ontem, como tantas outras vezes, fomos impactados por um crime bárbaro e sem sentido. Um pai de família foi assaltado e morto covardemente, diante da escola que seus filhos estudam, ao esperá-los em seu carro.

O latrocínio ocorrido em plena luz do dia, demonstra cabalmente a falta de segurança que vive nossa cidade; o Guará, bem como todo o Distrito Federal.

Isto, não significa que se o crime tivesse ocorrido à noite, exporia menos a insegurança vivida por nossa população. Aqui temos apenas uma constatação do que se arrasta por anos e anos: o descaso das nossas autoridades com os três pilares fundamentais para o cidadão: segurança, saúde e educação.

O governo passado do Distrito Federal, teve como seu titular um político que é médico, e que assumiu o governo com a promessa de resolver a questão da saúde na cidade, inclusive, com seus arroubos megalômanos, prometia que ele mesmo seria o secretário de saúde. Deu no que deu, como o brasiliense bem sabe.

Ao longo dos últimos anos, os três pilares já citados, foram, paulatinamente lesados, pela falta de gestão competente e pela corrupção desenfreada, instaladas no seio dos governos do Distrito Federal.

Quando do acontecimento do crime, não havia um único policial nas redondezas do Colégio Rogacionista, onde estudavam os filhos do cidadão assassinado.

Segundo o diretor do colégio, por diversas vezes solicitou às autoridades competentes o policiamento preventivo, e recebeu como resposta, que o efetivo não era suficiente para atender a uma escola particular. Como disse Renato Russo; “sempre as mesmas desculpas, e desculpas nem sempre são sinceras”.

Nosso país, infelizmente, é um país que se prova a cada dia, ser o do descaso, da corrupção, da falta de gestão competente, em praticamente todos os níveis governamentais.

A falta da gestão competente por meio do governo federal, nos levou à situação caótica, política e econômica em que encontra-se o Brasil, impactando na vida dos seus cidadãos, sempre para pior.

Como solução para o caos que vive, a presidência do país, foca sempre no aumento de impostos, o tirar do cidadão, como a maldita CPMF que quer ressuscitar como um Lázaro amaldiçoado, esquecendo de corrigir as mazelas instaladas no íntimo do governo.

Para onde foi a promessa de cortar cargos? Cadê as reduções de despesas constantemente prometidas e nunca cumpridas?

No legislativo, temos, um presidente da Câmara dos Deputados atolado por denúncia de corrupção e recebimento de propinas.

No Distrito Federal, o novo governador, já passado mais de um ano de sua administração, continua se escondendo atrás do que ele chama; “o caos administrativo e financeiro deixado pelo antigo governo”, e deixando para trás promessas de campanha, como aquela das eleições diretas para administrador das cidades satélites (é necessário dinheiro para cumprí-la?).

O brasiliense, não quer mais desculpas, pois delas não necessita. O que o cidadão deseja e precisa, é que se cumpra a constituição do país, que determina que o cidadão tenha saúde, segurança e educação.

O resto são favas contadas, hipocrisia e falta de competência.

Livros de Gil DePaula – www.amazon.com.br  —  www.clubedeautores.com.br   > Digite Gil DePaula

Livros-de-Gil-DePaula Crime no Guará e o Descaso das Nossas Autoridades

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: