Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Os-Dez-Jogadores-Que-Mais-Marcaram-Gols-de-Falta-no-Futebol Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

O Brasil, ao longo dos anos, deixou de produzir jogadores de futebol, que batessem com excelência, as faltas cometidas pelos seus adversários. O gol de falta tem uma beleza diferente e única, determinada pelo chute colocado ou com força, por cima ou por baixo da barreira, de trivela ou de peito de pé. Geralmente, os gols de falta são uma pintura. Alguns ex-jogadores faziam isso perto da perfeição. Quando eles pegavam a bola para cobrar a falta, a expectativa era altíssima.

Apresento, um levantamento dos dez jogadores com mais gols de falta na história do futebol. O critério foi que o gol tenha saído de um chute direto, sem que outro jogador tocasse na bola antes ou depois da cobrança, ou seja, sem jogada ensaiada. Confira a lista:

1- Juninho Pernambucano – 77 Gols

Juninho-Pernambucano Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Apelidado de “Reizinho”, Juninho foi o único que bateu Pelé nesse quesito. Em 77 vezes que ele pegou na bola para cobrar a falta, foi gol. Um deles virou até canto da torcida vascaína, o marcante gol feito no River Plate em pleno Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores de 1998.

2- Pelé – 70 Gols

Pelé Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Nem precisa falar muito, é o Rei. O maior jogador da história tinha que estar nesta lista. Não poderia ser diferente com os números que tem na carreira. Mesmo passados muitos anos, foram poucos os que conseguiram bater alguns de seus recordes. Nesse caso, teve apenas um.

3- Ronaldinho – 66 Gols

Ronaldinho Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

O apelido “Bruxo” não é por acaso. Ronaldinho parecia fazer mágica com a bola e dispensa apresentações. Vários gols emblemáticos, muitos deles de falta. Vale lembrar o feito aqui no Brasil, naquela cobrança por baixo da barreira no histórico Santos e Flamengo em 2011.

3- Víctor Legrotaglie – 66 Gols

Víctor-Legrotaglie. Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Legrotaglie foi um meia argentino habilidoso. Além de ser bom com gols de falta, fez 12 gols olímpicos. Não muito conhecido, ele é o maior ídolo do clube argentino Atlético Gimnasia y Esgrima, cujo estádio leva o seu nome.

5- David Beckham – 65 Gols

David-Beckham Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

David Beckham era desses que fazia parecer fácil fazer um gol de falta, o inglês esbanjava habilidade. Para responder a pergunta “qual o maior cobrador de faltas da história?”, você pode até não falar o nome dele, mas ele entra na disputa fácil.

6- Diego Maradona – 62 Gols

Diego-Maradona Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Teve muitos problemas e polêmicas na carreira, mas era um craque. Diego Armando Maradona tinha habilidade de sobra para cobrar faltas. O maior ídolo da Argentina ainda pode colocar no currículo que foi um dos responsáveis por ajudar Messi a se tornar o cobrador que é hoje.

6 – Zico – 62 Gols

Zico Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Zico não era brincadeira. Considerado por muitos o maior batedor de faltas do Brasil, ele conseguiu anotar 62 gols assim. Habilidade não faltava para o craque do ​Flamengo. Com muitas honras, ele é o sexto colocado desta lista.

8- Ronald Koelman – 60 Gols

Ronald-Koelman Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

O zagueiro holandês marcou mais gol que muito atacante por ai na carreira. Ele é o maior zagueiro-artilheiro da história. Koeman, que atualmente comanda a Seleção da Holanda, sabia bem como cobrar uma falta e anotou 60 gols desta maneira.

10- Marcelinho Carioca – 59 Gols

Marcelinho-Carioca Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Um dos maiores jogadores da história do Corinthians está nesta lista. Marcelinho Carioca ou “pé de anjo” foi um dos melhores cobradores de falta que pudemos ver no futebol brasileiro. Toda essa habilidade rendeu a ele 59 gols de falta na carreira e um lugar nesse ranking.

10- Rogério Ceni – 59 Gols

Rogério-Ceni Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Empatado com Marcelinho com 59 gols temos o maior goleiro-artilheiro da história, com a maior quantidade de gols de falta na carreira. Ceni, sem dúvida, era um exímio cobrador de falta e tem um lugar nesta lista com méritos.

Livros de Gil DePaula

www.amazon.com.br       www.clubedeautores.com.br

Livros-de-Gil-DePaula-horz Os Dez Jogadores Que Mais Marcaram Gols de Falta no Futebol

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: