Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

Por Gil DePaula

Resumo-de-54-livros-espiritas Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

Paulo e Estêvão

hqdefault Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

Na minha opinião, “Paulo e Estevão”, dentre os livros psicografados por vários médiuns, é aquele que mais apresenta de forma esclarecedora os ensinamentos do “Cristo”, ao contar a belíssima redenção de Saulo, diante das portas de Damasco.

Escrito em 1941, nos traz história do fariseu Saulo de Tarso perseguindo os primeiros apóstolos cristãos do mestre Jesus.

Ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado pelo médium Chico Xavier o livro “Paulo e Estêvão” remonta aos idos do nascimento do Cristianismo, quando imperava a Lei de Moisés.

Nos tempos em que a Lei Mosaica pregava a rigidez dos costumes o Evangelho do amor, difundido por Jesus Cristo, não era aceito. Principalmente, porque o Evangelho confrontava a rigidez da “Lei de Talião” – que punia o indivíduo com a mesma intensidade do seu crime: “olho por olho, dente por dentro” – não permitindo espaço para o perdão.

“Paulo e Estêvão” reconstrói a história do Cristianismo, de 34 d.C. apresentando a história dos irmãos convertidos, Abigail e Jeziel (Estevão), que cruzam o caminho do fariseu Saulo de Tarso, então perseguidor de cristãos.

O destaque do livro fica por conta da trajetória de martírio, até a morte do Cristão Estevão infringida por Saulo de Tarso.

A obra é rica em detalhes sobre a vida dos primeiros cristãos, que passaram pela Terra, bem como, o funcionamento da casa do Caminho, a primeira “igreja” cristã instituída pelos apóstolos Pedro e Tiago.

No livro, tomamos contato com as histórias dos apóstolos do mestre Jesus e sua saga para a expansão do Cristianismo e a disseminação da igreja cristã em todos os territórios.

Paulo de Tarso, que ao longo da sua jornada perseguidora passa por uma revelação divina, converte-se ao Cristianismo dedicando o restante da sua vida à construção do Evangelho de Jesus.

Há 2000 Anos

ec135ba9dfb7f78a9c0c938197738505 Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

Este, é outro livro que nos mostra a grandeza dos ensinamentos do Cristo, em oposição a Lei antiga, propagada por Fariseus e Romanos.

Psicografado por Chico Xavier descreve uma das reencarnações de Emmanuel (mentor espiritual de Chico), que se passa na época de Jesus Cristo.

Nos conta a vida do senador romano Públio Lentulus Cornelius, descendente de senadores e cônsules, cuja hereditariedade lhe concedia o título legislativo. Casado com Lívia, alma sensível e dedicada à família, mulher de fé, avessa às frivolidades e aos luxos excessivos da época.

Públio é um homem orgulhoso de sua posição social. Pai zeloso, porém, desesperado com a doença de sua filha: Flávia Lentúlia.

Em busca de um melhor clima que permita o restabelecimento da saúde de Flávia, os Cornelius partem de Roma, levando servos e escravos de confiança. Viajam pela região, passando por Jerusalém e Nazaré até se estabelecerem nos arredores de Cafarnaum, na Galileia.

Na Galileia, a família toma conhecimento sobre as lições, as curas e os milagres de Jesus. Após um comovente pedido da pequena Flávia, com o incentivo de Lívia, o senador decide procurar o profeta nazareno, mesmo contrário as suas crenças e tradições familiares.

Nesse encontro, o orgulhoso Públio se depara com profundos sentimentos, até então desconhecidos, e as lições edificantes do mestre o colocam diante do amor e da justiça de Deus, em uma sublime oportunidade de reforma íntima.

Na história, conhecemos os desequilíbrios sociais e a queda moral das civilizações da época. O julgamento de Pôncio Pilatos e todo o sofrimento do Cristo no calvário, o nascimento do cristianismo e as duras lutas de seus seguidores, que são perseguidos, torturados e mortos.

50 Anos Depois

50-anos-depois Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

O livro 50 Anos Depois é a continuação das lutas redentoras de Emmanuel, que pela reencarnação, volta à arena terrestre sob a veste humilde do escravo Nestório, para reparar os erros cometidos no passado, em sua outra vida, quando era senador e detinha bastante poder em suas mãos. Lhe acompanha, outras personagens do livro Há 2000 Anos, retratando episódios da História do Cristianismo no século II.

Entretanto, a personagem principal é Célia, uma pessoa de coração sublime e puro, que entendeu e vivenciou a lição do Cristo, cujo heroísmo divino foi a luz para numerosos espíritos amargurados e sofredores.

A narração do livro remonta a 50 anos depois que Pompéia foi destruída pelas lavas e a fumaça tóxica do vulcão Vesúvio (últimos dias também de Públio Lentulus).

Nesse livro, encontramos as experiências sublimes desses espíritos em busca do progresso espiritual. O planejamento reencarnatório, o perdão, a busca do amor, o gesto de fraternidade e a direção correta para o progresso estão bem retratados.

Nosso Lar

Nosso-lar Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis


Nosso Lar é mais um livro psicografado por Chico Xavier, fazendo parte de uma coleção intitulada “A Vida no Mundo Espiritual” composta por dezesseis obras, todas ditadas pelo espírito de André Luiz. Neste romance, André nos conta como foram os seus primeiros anos no mundo espiritual. A narrativa é extremamente cativante e emocionante em diversos momentos.

Da chegada no umbral até o seu resgate para a colônia espiritual do Nosso Lar, acompanhamos com André Luiz, as dificuldades, os sofrimentos, as alegrias e os sucessos, que ele alcança em sua jornada espiritual. É um clássico da literatura espírita brasileira. Aborda questões sobre o trabalho justo que dignifica e a lei de causa e efeito a que todos nós estamos submetidos.

André Luiz, por meio da psicografia de Chico Xavier, nos transmite maravilhosas e importantes lições para a vida. Uma leitura agradável, simples, repleta de muito amor, e que nos traz preciosos momentos de reflexão e mudança de pensamentos, sentimentos e ações.

Renúncia

Renuncia Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis


Neste romance, Emmanuel conta a história de Alcíone, espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade na frívola Paris, tempo do reinado de Luís XIV.
Apresenta o sacrifício abnegado que ela realiza pelo companheiro do pretérito, por quem havia intercedido no Plano Espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra.

O grande amor do passado, os acertos e desacertos de um grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais, e a dedicação amorosa da meiga Alcíone, servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, laivada de sentimentos violentos e inescrupulosos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante as realidades eternas do Espírito.

Presenteando o leitor, Emmanuel oferece o relato de mais uma de suas encarnações no planeta, dessa vez, como Padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila – Espanha, além de dados históricos sobre fatos que marcaram o século XVII, incluindo a Inquisição.

Conheça Outras Publicações do Portal

O Viajor

Pintura Digital

Livros de Gil DePaula

www.clubedeautores.com.br

www.editoraviseu.com.br

[email protected]

O Baú das Histórias Inusitadas

Clique aqui

Seta2 Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

https://clubedeautores.com.br/livro/o-bau-das-historias-inusitadas-2

image-11 Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

Terras dos Homens Perdidos

Clique aqui 

Seta2 Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

https://clubedeautores.com.br/livro/terras-dos-homens-perdidos

image-12 Uma Resenha de Cinco Livros Espíritas Imperdíveis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: