O Pódio da vida

Por Gil DePaula

Podio-1 O Pódio da vida

Se tudo continuar se encaminhando da forma que está, dentro de pouco tempo eu e alguns amigos mudaremos de patamar. Dia 24 deste mês, faço sessenta e seis anos de vida e daqui a mais quatro anos serei um “setentão”.

Alguns dos meus amigos – por poucos metros – me vencerão nessa corrida. Outros, os esperarei no pódio, mas não demorarão a chegar e nos juntaremos aos demais, em uma nova disputa, em busca do púlpito erguido para coroar os “oitentões”.

Estou feliz em ter percorrido mais da metade da quilometragem dos “60”, e espero poder continuar firme e forte nessa incursão, até virar a página que me colocará na maratona dos “70”.

Confesso, que não foi surpresa ter sido acompanhado por “senhores” e “senhoras” que dançam, malham, jogam bola, fazem balé, correm, pulam, namoram, vão ao cinema e ao teatro, falam de política e se estapeiam nas redes sociais como qualquer “novinho”.

Os netos já chegaram para a maioria de nós, nascidos entre os anos cinquenta e sessenta. Todavia, devo admitir que não me sinto um avô, tal qual enxergava os nossos avós.

O engraçado, é que os participantes da corrida em que me encontro, só vêm aumentando ao longo dos anos. Uns se mostram verdadeiros atletas, outros caminham lentamente.

Nessas corridas, é fundamental que o atleta cuide do seu corpo, da sua aparência, da sua mente, da sua saúde e do seu amor para consigo e pelos demais.

É fundamental, que cada contusão ocorrida seja logo bem tratada. Que ao menor sinal de cansaço se busque o energético apropriado. Que se chegado o desanimo, se busque o reconforto necessário. È imprescindível que os curativos sejam mais eficientes e duradores, quiçá, tornem-se permanentes.

Entretanto, a excelência está em nunca esquecer as belas corridas que foram disputadas do 01 aos 10, 10 aos 20, 20 aos 30, 30 aos 40, 40 aos 50, 50 aos 60 anos da vida de cada um de nós.

Conheça Outras Publicações do Portal

Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Livros de Gil DePaula

www.clubedeautores.com.br — www.editoraviseu.com.br — [email protected]

O Baú das Histórias Inusitadas

Clique aqui

Seta2 O Pódio da vida

https://clubedeautores.com.br/livro/o-bau-das-historias-inusitadas-2

image-11 O Pódio da vida

Terras dos Homens Perdidos

Clique aqui 

Seta2 O Pódio da vida

https://clubedeautores.com.br/livro/terras-dos-homens-perdidos

image-12 O Pódio da vida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: