Orai e Vigiai… Pois o PT Está de Volta

Por Gil DePaula

Petistas Orai e Vigiai... Pois o PT Está de Volta

No celebrado sermão da montanha, Jesus preconizou a sua terceira bem-aventurança nos afirmando que: “os mansos herdarão a terra”. Logicamente, ao dizer isso, Jesus não apregoava a subserviência a tudo e a todos. Queria, o Cristo, nos alertar, mais uma vez, a importância de sermos cordatos, humildes e pacíficos.

Infelizmente, para o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, apesar de se afirmar Cristão, não conheceu ou se atentou para esse ensinamento de Jesus. Pois, desde o seu aparecimento no cenário brasileiro, ele se mostra arrogante, mal-educado e soberbo.

Eu acredito, que ele queira sinceramente o melhor para o Brasil. Entretanto, os adjetivos com os quais eu já o qualifiquei, não lhe permitem ter uma visão macro do que é necessário para atingir positivamente a grande maioria da população brasileira.

Se tivesse ele um pouco mais de inteligência politica e emocional, teria convivido melhor com os diversos segmentos da sociedade brasileira, apesar de sabermos o quão é difícil navegarmos num mundo de toma lá da cá, onde imprensa, empresários, políticos e número significativo de servidores querem atender primeiramente suas ganâncias pessoais sem se importarem de assaltarem os cofres públicos, e se este assalto prejudicará os menos favorecidos pelo bem-estar social.

Sessenta milhões de pessoas acabam de dar a Luiz Inácio Lula da Silva, a oportunidade de reescrever a história. Confirmada, ontem, a eleição dele para um terceiro mandato, pode agora, não fazer um novo começo, mas um novo fim, como nos afirmou, que todos nós podemos fazer, Chico Xavier, o maior brasileiro e apóstolo do século vinte.

Se o socialista Lula conseguir abandonar as práticas vis, principalmente a corrupção, que foram uma tônica em seus governos anteriores, e governar, não para que a esquerda se perpetue no poder, mas para a grandeza do povo brasileiro, poderá conseguir ofuscar, para a história, o enredo das suas calhordices passadas.

Espero, que ao final de 2026, estejam todos os brasileiros unidos e aplaudindo o governo que se iniciará em 2023. Espero, que aqueles que votaram agora em Lula, possam dizer com orgulho e sinceridade que não se arrependem do seu voto.

Espero, que Lula e sua trupe não vejam essa eleição como uma carta branca para continuarem roubando o país como fizeram no passado. Espero, que percebam a oportunidade de ouro que eles têm de passarem para a história realizando um novo fim. Novo e digno deste país que tanto amamos.

Para tanto, peço a todos e, sobretudo, àqueles que votaram no candidato do PT que: Orai e Vigiai, na realidade que mais vigiai, pois sobre vocês pesa o destino de uma nação.

 

Livros de Gil DePaula -- www.clubedeautores.com.br

Livros de Gil DePaula -- www.clubedeautores.com.br

BHI-texto Orai e Vigiai... Pois o PT Está de Volta

Livros-Gil-DePaula Orai e Vigiai... Pois o PT Está de Volta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: