Grandes Bandas Brasileiras: Paralamas do Sucesso

Por Gil DePaula

Paralamas-do-sucesso Grandes Bandas Brasileiras: Paralamas do Sucesso

Se há um hit musical que ao longo dos anos insiste em ficar em minha mente, esse é: “Eu uso óculos”, da música “Óculos”, primeiro grande sucesso da banda Paralamas do Sucesso. Confesso que, na obra musical da banda, não vejo a mesma veia poética da Legião Urbana, mas sou apaixonado pelo swing do grupo. Aquele balanço que nos faz querer mexer as cadeiras.

Os Paralamas do Sucesso se mantém firme há mais de quarenta anos. A banda surgiu em 1982, originária do município fluminense de Seropédica. Os seus integrantes são: Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista).

A banda produziu álbuns e singles inesquecíveis, em uma mistura singular de rock, reggae, ska e outras influências musicais.

A sonoridade dos Paralamas do Sucesso é destacada na combinação da guitarra de Herbert Vianna, a bateria de João Barone e o baixo de Bi Ribeiro, resultando em um som único e conhecido. As letras da banda abordam temas como; amor, política e sociedade.

A banda foi uma das mais importantes do movimento conhecido como “BRock” nos anos 80, que representou uma renovação na cena musical brasileira, trazendo uma nova roupagem para o rock nacional.

Em 2001, Herbert Vianna sofreu um acidente de ultraleve, o que interrompeu temporariamente a carreira da banda. Após um período de recuperação, a banda voltou aos palcos em 2004 e continuou a lançar novos álbuns.

Os Paralamas do Sucesso são considerados uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock brasileiro, com uma carreira marcada por inovação e qualidade musical. Seu legado continua a inspirar gerações de fãs e músicos.

Minhas Músicas Preferidas da Banda

Minhas Músicas Preferidas da Banda


Óculos;
Meu Erro;
Lanterna dos Afogados;
Saber Amar;
Vital e Sua Moto;
Uma Brasileira;
Ela Disse Adeus;
Loirinha Bombril;
Ska;
Melo do Marinheiro.

Livros de Gil DePaula -- www.clubedeautores.com.br -- www.editoraviseu.com.br -- [email protected]

Livros de Gil DePaula -- www.clubedeautores.com.br -- www.editoraviseu.com.br -- [email protected]

BHIF4 Grandes Bandas Brasileiras: Paralamas do Sucesso

THP-1024x386-1 Grandes Bandas Brasileiras: Paralamas do Sucesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: