Grandes Bandas Brasileiras: Capital Inicial

Por Gil DePaula

Capital-Inicial Grandes Bandas Brasileiras: Capital Inicial
A Banda Capital Inicial é uma das quais eu mais gosto. Formada em Brasília no início dos anos 80, originou-se da banda Aborto Elétrico, que no início teve em suas fileiras Renato Russo. Sua formação passou por várias mudanças ao longo dos anos. Sua sonoridade é composta por um rock melódico com influências do pop e do punk.

Capital Inicial, nos anos 80, foi uma banda superpopular, alavancada por sucessos tais quais: Primeiros erros, Natacha, Leve desespero, Veraneio vascaína, etc.

A obra da banda apresenta letras que abordam temas sociais, políticos e existenciais, sem esquecer a poesia. O vocalista e carismático Dinho Ouro Preto se destaca por sua voz marcante.

Desde sua criação, a banda passou por várias fases, tendo experimentado diferentes estilos musicais, como o rock alternativo e o pop rock. Todavia, sempre conseguiram manter a essência do rock n’ roll em sua música.

A Capital Inicial ainda é uma das principais bandas de rock do Brasil, tendo influenciado gerações de músicos e mantendo fãs fiéis ao longo de todo esse tempo. Após trinta anos de carreira, a banda continua a produzir boas músicas, realizando shows e se apresentando em grandes festivais musicais.

Minhas Músicas Prediletas da Banda

Minhas Músicas Prediletas da Banda

Fátima;
Leve Desespero;
Natasha;
O Passageiro;
Primeiros Erros;
Fogo;
Cai a Noite;
Veraneio Vascaína;
Todas as Noites;
Eu Vou Estar;
Garotos.

BHIF4 Grandes Bandas Brasileiras: Capital Inicial

THP-1024x386-1 Grandes Bandas Brasileiras: Capital Inicial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: